Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Instituto Gandhi: inscrições abertas para concessão de bolsas de estudos de até 50% para 2018

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

O Instituto Educacional Mahatma Gandhi lançou o Edital contendo normas e procedimentos relativos à concessão de bolsas de estudos para o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ano) para o ano de 2018, com descontos que chegam a 50%.

A inscrição deverá ser feita através de ficha de inscrição, disponível na secretaria da escola, e deverá ser preenchida pessoalmente pelo pai ou responsável pelo candidato, de 27 de novembro a 19 de dezembro de 2017, na Secretaria do Instituto Educacional Mahatma Gandhi, situado a Praça da Bandeira, 91, Centro, Oeiras-PI. 

O valor da taxa de inscrição é de R$ 15,00 (quinze reais). O pagamento tem de ser efetivado no ato da inscrição na Secretaria da escola.

O teste será realizado em uma só fase, no dia 20 de dezembro de 2017, quarta-feira, das 8h às 12h, e resultado será divulgado às 11h do dia 22 de dezembro de 2017 e fixado nos murais da escola. Não serão fornecidos resultados por telefone ou pela Internet.

Os resultados do teste serão válidos para matrícula no Instituto Educacional Mahatma Gandhi para o ano de 2018, e as bolsas serão concedidas obedecendo a ordem de classificação. 

Confira edital e conteúdos programáticos aqui!

Serão concedidas 5 (cinco) bolsas de estudos para cada série na ordem descrita abaixo, aplicáveis nas cotas de escolaridade da anuidade de 2018:

-50% (1º colocado); 
-35% (2º colocado); 
-30% (3º colocado); 
-25% (4º colocado); 
-20% (5º colocado). 


Podem participar do Teste de Bolsa alunos que já concluíram ou estão concluindo em 2017 o (a) ano/série anterior ao (à) desejado(a). A avaliação dos candidatos será realizada mediante seu desempenho em teste de sondagem nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, incluindo Produção Textual (Redação), e Matemática e suas Tecnologias.

A matrícula dos alunos aprovados no teste deve ser realizada até o dia 05 de janeiro de 2018. O benefício das bolsas de estudos concedidas só terá validade para matrículas efetivadas até o dia 06 de janeiro de 2018. Após este prazo, não será garantida a bolsa.

 

ASCOM

Emanuel Vital

Mais de Educação