Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Wilson Martins e Ciro Nogueira disputam aliança com JVC para 2018

 

O empresário João Vicente Claudino (sem partido) só retornará ao cenário político em abril do próximo ano. Entretanto, os líderes partidários já iniciaram as discussões sobre o seu posicionamento. Wilson Martins (PSB) garante que JVC se apresentará como candidato ao governo pela oposição. Já Ciro Nogueira (PP) afirmou que vai trabalhar para atraí -lo para a base de Wellington Dias (PT).

O ex-senador João Vicente Claudino participou, na última semana, do evento de filiação do PTB, mas não assinou a ficha, já que só deve retornar ao partido em 2018. Para o ex-governador Wilson Martins, JVC irá levar todos os membros do PTB para o palanque oposicionista. “É possível porque João Vicente Claudino falou que está decidido que vai ficar no palanque das oposições”, disse.

Wilson Martins afirmou ainda que o grupo de oposição ainda não está formado, mas João Vicente é um pretenso candidato ao governo. “Ele deixou evidente, no meu entendimento, que gostaria de ser candidato a governador do Estado. A oposição terá, sem sombra de dúvidas, um candidato fortíssimo ao Governo do Estado e uma chapa competitiva também Arquivo ODIA Rafaela Guedes, designer de bolsas e chapéus de palha, foi a escolhida pela vereadora Graça Amorim para receber o Prêmio Mulher de Negócios. A sessão solene foi realizada na Câmara de Teresina, no Plenário Vereador José Ommati. A honraria foi criada para reconhecer e valorizar o empreendedorismo feminino na capital piauiense. para o senado”, ressaltou.

No entanto, o senador Ciro Nogueira (PP) afirmou que tem trabalhado para levar João Vicente Claudino para a base de Wellington Dias. Uma das justificativas para conseguir o apoio do empresário é a presença do PTB na base governista. “Convidei ele para os Progressistas, mas a identidade que ele tem com o PTB é muito grande. Vou tentar todas as formas de atraí-lo para o governo e vamos respeitar qualquer decisão que ele tomar”, pontuou.

Atualmente, o PTB faz parte da base de apoio ao governo na Assembleia e possui dois secretários na administração estadual, Nerinho, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, e Janaína Marques, que comanda a Secretaria de Infraestrutura. Os dois, inclusive, não participaram da solenidade de filiação dos novos membros. Além destes, o governo tem ainda Fábio Abreu como secretário de Segurança, mas ele deve deixar o PTB e se filiar ao PR quando for aberta a janela partidária.

 

Fonte: Jornal O Dia

Emanuel Vital

Mais de Política