Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Cigano mata a ex-esposa e é preso ao tentar fugir com filhos do casal

 

O cigano identificado como Vianês Pereira Lustosa, 33 anos, foi preso em flagrante suspeito de matar a ex-esposa na casa da sogra. O crime ocorreu na véspera do Natal, na localidade Paraim, zona rural de Corrente,  Extremo Sul do Piauí. Ele foi capturado quando tentava fugir de carro com os três filhos pequenos do casal. 

A vítima foi identificada como Miquésia Silva de Carvalho, 27 anos. Segundo o delegado Yure Saulo de Oliveira Aranha, plantonista em Corrente, a mulher foi vítima de feminicídio e assassinada na frente da mãe e dos filhos. 

"Os familiares relataram que ele chegou na casa da sogra, deixou os filhos falarem com a mãe e em seguida efetuou um tiro. A vítima tentou se esconder atrás do sofá quando foi alvejada com o segundo disparo. O crime ocorreu na frente dos filhos do casal e da mãe dela", disse o delegado. 

Para a Polícia Civil há indícios de que o crime foi premeditado e cometido por motivo fútil. O cigano não tinha antecedentes criminais. Contudo, familiares relataram que a ex-esposa era constantemente ameçada. Vítima e suspeito estavam separados há poucos dias.

Miquésia foi socorrida com vida e morreu a caminho do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, na cidade de Bom Jesus. 

No momento da prisão, o suspeito portava com um revólver calibre 38, o mesmo usado para matar a ex-companheira. O delegado acrescenta que Viânes permaneceu calado e está à disposição da Justiça.

 

Portalcorrente

Emanuel Vital

Mais de Cidades