Curta a nossa página
27/12 16h24 2017 Você está aqui: Home / Cidades Emanuel Vital Imprimir postagem

PRF apreende cerca de 130 toneladas de madeira ilegal em quatro carretas no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça-feira (26), cerca de 130 toneladas de madeira ilegal no município de Floriano, Sul do Piauí. De acordo com a PRF, os agentes foram acionados pela Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí (Sefaz-PI) após os fiscais detectarem indícios de inautenticidade em um documento.

Foram apreendidas quatro carretas que transportavam a carga ilícita. Os condutores dos veículos também foram presos durante a ação. Segundo a PRF, eles apresentaram um Documento de Origem Florestal (DOF) com indícios de falsificação no posto fiscal de Pontões.

Conforme a PRF, após consultas aos sistemas foi verificado que os documentos eram falsos. Resultando na apreensão de mais de 156 m3 de madeira, que resultam em cerca de 130 toneladas de madeira extraída ilegalmente.

A ação teve participação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). O caso é investigado para tentar identificar a origem da madeira apreendida.

 

PRF

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas