Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ciro diz que não teme represália do governo Temer por declarar voto em Lula

Senador Ciro Nogueira, PP

 Senador Ciro Nogueira, PP

Ao declarar que votará no ex-presidente Lula (PT), se o petista for candidato à presidência em 2018, o senador Ciro Nogueira não demonstra nenhum tipo de preocupação com possível retaliação ou de que haja algum estremecimento da sua relação com o governo federal. Para Ciro Nogueira, declarar o voto em Lula é apenas uma decisão particular.

Mesmo sendo da base do governo Michel Temer (MDB), Ciro Nogueira continua reafirmando que Lula merece o seu voto por tudo que fez pelo Piauí. De acordo com ele, que é presidente nacional do Progressistas, não há motivo para que haja algum tipo de desentendimento com o MDB em nível nacional ou mesmo com lideranças do Progressistas, uma vez que o partido não terá candidato a presidência neste ano.

“O PP do Piauí tem o papel de apoiar o governo federal, o governo federal não tem candidato. O que eu disse é que meu voto pessoal é no Lula. O meu partido, a grande maioria não apoia o Lula, isso é mais uma decisão do Nordeste, por tudo que Lula fez pelo Nordeste. Eu não gostaria jamais de estar contra o Lula em eleição nenhuma e torço que ele possa ser candidato. Ele está em primeiro lugar nas pesquisas. Acho que essa vontade popular tem que ser respeitada, tem que se dar o direito de que ele dispute a eleição, que seja julgado como aquele que para mim é o maior juiz de tudo, que é o povo. E espero que a gente possa estar ao seu lado aqui no palanque na eleição de 2018”.

No dia 24 deste janeiro, acontecerá o julgamento de Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.  A corte vai julgar em segunda instância o chamado processo do tríplex, da Operação Lava Jato, no qual Lula foi condenado em julho a nove anos e meio de prisão. 

Ciro Nogueira esclareceu ao Cidadeverde.com que está falando como presidente do PP, mas sobretudo representando a motivação e o posicionamento da maioria do partido no Estado. “Eu estou falando como presidente do partido. Uma coisa é o senador Ciro do Piauí, os Progressistas nacionalmente, é praticamente impossível apoiar o Lula. A grande maioria do partido é contra o Lula. Aqui é uma posição que externei dos Progressistas do Piauí”.

 

Cidadeverde

Emanuel Vital

Mais de Política