Curta a nossa página
08/01 17h04 2018 Você está aqui: Home / Oeiras Emanuel Vital Imprimir postagem

Hospital Regional desenvolve trabalho do Núcleo de valorização da vida em Oeiras

Para oferecer apoio emocional aos que precisam, o Núcleo de Valorização da Vida (NUVVI) passa a funcionar a partir desta segunda-feira (08) em Oeiras, e os atendimentos ocorrerão todos os dias da semana (inclusive aos domingos) de 08:00 as 20:00 no Hospital Regional Deolindo Couto.

De acordo com a psicóloga e coordenadora do Núcleo Millena Faustino, o objetivo é oferecer atendimento psicológico gratuito em caráter de plantão, visando possibilitar uma melhor saúde mental a quem necessite de cuidados e assim, diminuir a incidência de suicídios e ideiação suicida em Oeiras e região. Além disso, oferecer suporte a familiares enlutados.

A idade mínima para atendimento é de 12 anos. O paciente não necessita de encaminhamento prévio, tendo em vista que a demanda é espontânea. Milena ressalta que “Para ser atendido é importante que o mesmo esteja munido do cartão do SUS e RG.”

O projeto para criação do Núcleo, partiu do vereador Arimatéia Junior do Partido dos Trabalhadores de Oeiras, que sensibilizado com as questões de suicídio, propôs ao governo do estado, conjuntamente com Dr. João Carvalho e demais profissionais da saúde, a implantação do núcleo em Oeiras.

Em Oeiras o Núcleo de Valorização da Vida é composto pelas psicólogas Carla Karoline,Milena Faustin e Herica Melo.

 

 Por Claudevândio Macêdo


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas