Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Aluna do Ceti Pedro Sá supera todos os CETIs do PI em nota da redação do Enem

Thamara Ranielly do CETI Pedro Sá tirou 980 pontos. Foto: Edgar Sousa

 Thamara Ranielly do CETI Pedro Sá tirou 980 pontos. Foto: Edgar Sousa

Com a divulgação das primeiras notas do Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM) 2017, que estão disponíveis individualmente aos candidatos, começam a surgir notícias de ótimos resultados vindos da escola pública.

Um deles é da estudante Thamara Ranielly, do Centro de Estadual de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá, que conseguiu 980 pontos na redação.

A nota da aluna oeirense é a maior nota entre os CETIs do estado e entre todas as escolas públicas do Piauí.

Em 2017, apenas 53 alunos tiraram nota mil na redação do Exame, de acordo com o Ministério da Educação, que divulgou o resultado na manhã desta quinta-feira (18). O número representa uma queda no total, já que no ano anterior foram 77 notas máximas obtidas na prova. Neste ano, os candidatos escreveram sobre o tema "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil".

Thamara Ranielly, aluna do Ceti Pedro Sá, fala da felicidade de alcançar 980 pontos na redação. "Eu fico feliz em saber que todo o esforço valeu a pena. Sou muito grata ao apoio da minha família e de todo grupo gestor do Ceti Pedro Sá que contribuiu para essa nota, em especial, o diretor Edgar Sousa e a exímia professora de redação Ioneide Ferreira, que dedicou seu tempo a corrigir dezenas de redações em prol do sucesso dos seus alunos", comemora.

Além de Thamara Ranielly o CETI Pedro Sá teve outras alunas entre as maiores notas: Amanda Barros - 960 pontos; Gabriela Lustosa - 920 pontos e Sayla Diovana - 900 pontos.

O professor Edgar Sousa, diretor da escola ressalta o compromisso de todos os profissionais do CETI Pedro Sá , destacando a importância da dedicação ímpar dos alunos e por ter uma família presente, como fatores cruciais para o sucesso do trabalho que é realizado.

"A escola sempre foca do 1° ao 3° ano, com mais ênfase no último ano, a importância de um trabalho voltado à prática da leitura e escrita, o que fomenta bastante o elevado índice dos resultados obtidos. A professora propiciou um momento onde o aluno era corresponsável de corrigir a Redação do colega, a partir de orientações técnicas, onde poderia perceber ali o que estava errado ou correto, para coibir assim erros e continuar nos acertos. Foram oferecidos aulões de Língua Portuguesa com os professores da disciplina e, no caso específico de Redação a professora trabalhou diversas situações e focou muitas técnicas e isso tudo, claro, fora todo o empenho, dedicação e compromisso também realizado em sala de aula", diz o diretor Edgar Sousa, enfatizando ainda que rodas de leitura e produções textuais são uma prática constante na escola, visto que são ações do programa Jovem de Futuro.

Professor Edgar Pereira de Sousa, diretor do CETI Pedro Sá em Oeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras