Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

"MDB do interior quer manter aliança com PT", garante João Madison

 

O deputado João Madison (MDB) esteve nos últimos dias viajando pelo interior do Piauí e garante que por onde tem andado, todas as bases e delegados do MDB concordam em manter a aliança com o PT no Estado. De acordo como o deputado, está certo que na convenção do partido, que acontecerá em julho, o partido vai decidir pela manutenção da aliança com o governador Wellington Dias e não por candidatura própria. 

João Madison também afirmou que o MDB deve ficar com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça na Assembleia e que irá definir junto aos outros deputados qual será o nome para presidir a comissão. Nessa última semana de recesso na Assembleia, as legendas se organizam para formar os blocos que comporão as comissões técnicas a serem definidas no início do ano legislativo. 

O deputado tem viajado praticamente pelos mesmos municípios que o ex-ministro João Henrique Sousa tem passado com a Caravana Piauí em Movimento, defendendo a tese de candidatura própria da sigla em 2018. Nesta segunda-feira o deputado disse que o saldo da viagem está sendo mais que positivo.

“Muito bom. Só que João Henrique está indo agora e nós vamos durante quase todo ano. Conhecemos todos os nossos delegados e onde eu vou, o MDB me apoia, e não vejo nenhum com essa vontade de fazer algo diferente que não seja apoiar o governador”, ressaltou. 

Ele acrescenta que está tranquilo de que a sigla vai deliberar pelo apoio à reeleição de Wellington Dias. “Tenho absoluta tranquilidade que vamos ganhar bem na convenção, fazer um trabalho maior, vamos continuar visitando os municípios. Em todo lugar que cheguei, onde eu sou majoritário, o MDB me apoia e não teve ninguém que dissesse que não queria votar no Wellington Dias”. 

Ainda de acordo com o deputado, a relação com o ex-ministro João Henrique permanece tranquila. O parlamentar afirmou que se o ex-ministro tivesse bem nas pesquisas para ser candidato a governador, o MDB apoiaria a sua candidatura ao governo.

“A relação é muito democrática. O que vale é voto. Eu sempre disse que se o João Henrique tivesse nas pesquisas bem, não haveria essa disputa. Quem não quer um candidato próprio? Mas ele não tem um dígito e como é que vamos apoiar um candidato dessa natureza. Gosto muito dele, tenho um grande respeito, mas infelizmente não é isso que o partido está esperando, ele quer participar de uma chapa majoritária que seja competitiva e hoje aquela pessoa que compete, que tem força para ser eleito é o governador”, concluiu.

 

Cidadeverde

 

Lyza Freitas

Emanuel Vital

Mais de Política