Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

CETI Pedro Sá é a escola pública com maior número de aprovações no SISU no Piauí

 

Ao serem divulgados os resultados do SISU, do ENEM 2017, o Centro Estadual de Tempo Integral - CETI Desembargador Pedro Sá, só tem o que comemorar, pois os alunos alcançaram um número expressivo de aprovados na primeira phamada do SISU em cursos que merecem grande destaque.

Dos 89 alunos do 3° ano de 2017, 24 foram aprovados na primeira chamada do SISU.

"Estamos muito satisfeitos, não temos palavras para expressarmos o peso da alegria que nós da Família CETI Desembargador Pedro Sá estamos vivendo por termos tido um grande número de aprovados nesta primeira chamada do SISU do ENEM 2017. Uma felicidade foi perceber que as grandes notas alcançadas na Redação confirmaram que nossos alunos foram preparados por completo, pois os mesmos obtiveram aprovações em grandes cursos em colocações favorecidas, provando assim o compromisso dos nossos professores em ensinar o aluno explorando todas as suas competências e habilidades. Só para enfatizar, registro aqui que aluna Thamara Ranielly, a número 1 na Redação piauiense como escola pública no ENEM 2017 e que obteve 980 pontos e que passou em 4° lugar para Direito na UESPI de Picos. Já a Amanda Barros, que tirou 960 pontos na Redação, nossa segunda colocada, passou em 1° lugar para Engenharia Civil na Universidade Federal Rural de Pernambuco, dentre várias outras aprovações de magnitude que, provavelmente, pelos números, revela que somos a escola pública piauiense com maior número de aprovações na primeira chamada do SISU no ENEM 2017. Tudo isso é fruto de um trabalho em conjunto que foca a aprendizagem dos nossos protagonistas juvenis. Só temos que agradecer a Deus e a todos os responsáveis por este brilhante resultado que alegra Oeiras e região e, porque não dizer, o Piauí", afirma o diretor Edgar Sousa.



O diretor afirma que mais resultados estão por vir, uma vez que muitos estão bem classificados na lista de espera. "Estamos ansiosos e acreditando que iremos bater uma grande marca, porque trabalhamos com este objetivo e nossos alunos souberam aproveitar tudo que lhes foi orientado e ensinado", completa Edgar Sousa.

Ainda de acordo com Edgar Sousa, "o CETI Desembargador Pedro Sá realiza um trabalho focado e diferenciado dos professores, o que proporcionou um grande suporte com a dedicação ímpar dos alunos nas aulas e na produção e apresentação de projetos que levam a vivência do concreto, havendo também outros elementos que é preciso citar, como o próprio ambiente escolar que é favorável, a presença constante da família, as vídeo aulas de mediação tecnológica pelo Canal Educação, bem como o acompanhamento do Jovem de Futuro".



Edgar Sousa finaliza, afirmando que todo este sucesso está dentro de um cenário com evolução do processo educacional e deve se levar em conta um trabalho de gestão democrática, pautada na participação ativa de toda a comunidade escolar e, com inserção da flexibilidade diante de questões diversas. "Todos estes elementos constituintes influenciam no produto final do nosso trabalho, daí os excelentes resultados", conclui o diretor.

CONFIRA AS APROVAÇÕES DO CETI PEDRO SÁ:





Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Educação