Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Criança de sete anos é estuprada por comerciante ao comprar biscoito no Piauí

 

Uma menina de sete anos foi estuprada na zona rural do município de Batalha, a 154 km que Teresina. O homem, um comerciante de 58 anos, foi preso ontem (05). O crime ocorreu no dia 13 de janeiro, mas somente no dia 15 a família registrou a denúncia na delegacia da cidade.

De acordo com o delegado Denis Sampaio, o pedido de prisão foi baseado no depoimento da vítima. “Ela contou a uma equipe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) como tudo aconteceu. Não apresentou contradições e se mostrou muito segura no seu relato”, disse o delegado.

O crime teria ocorrido no momento em que a menina foi comprar um biscoito na mercearia perto de sua casa. Chegando lá, ela teria se interessado por outro produto. “Então o homem ofereceu dar o que ela queria, em troca de que praticasse o ato libidinoso. Na verdade, ela se sentiu coagida”, afirma Denis Sampaio.

O suspeito só interrompeu o abuso porque uma pessoa chegou à mercearia e a menina foi para casa. No mesmo momento, ela teria contato o que aconteceu à avó. “A mulher chegou a ter dúvidas se denunciava porque conhecia o acusado”, disse o delegado.

A criança fez um exame no Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvvis) mas o resultado do laudo ainda não saiu. Segundo o delegado, a menina não relatou conjunção carnal, mas o ato libidinoso com crianças já se configura estupro.

Além desse caso, a polícia investiga mais três denúncias de violência sexual praticada contra crianças no município de Batalha, somente este ano.

 

O dia

Emanuel Vital

Mais de Cidades