Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Filme de oeirense inspirado na lenda do ???cabeça de cuia??? estreia no Piauí

O oeirense Flávio Guedes tem mais de 30 premiações em festivais

 O oeirense Flávio Guedes tem mais de 30 premiações em festivais

O oeirense e Cineasta Flávio Guedes estreia novo filme nos cinemas piauiense. Depois do sucesso “Eita Píula” e “Senhora dos Remédios” o cineasta lança em 2018, 'O Pescador e o Rio'

A trama é inspirada na maior lenda do estado do Piauí: O Cabeça de Cuia e traz todo o drama do personagem através de cenas que chocam e comovem o público.

O filme foi gravado nas cidades de Picos, Sussuapara e Bocaina entre os meses de novembro e dezembro de 2017. Mas, segundo o diretor Flávio Guedes, o projeto já vinha sendo elaborado desde 2015, o que facilitou a conclusão em tempo recorde.

O elenco conta com atores experientes como: Sávio Barão, Jesualdo Alves, Vilebaldo Rocha, Zenith Nunes, Juscelino de Moura, Everaldo, Ruth Barão, Maria Nilza. O longa metragem também da oportunidade para as estreias de Nildo Alencar, personagem principal da trama, Samuel Nascimento, Jaisa Moura, Caio Dantas e Pedro Arkanjo, entre outros.

A trilha sonora do filme ficou por conta do cantor e compositor, Cirillo Vaz,  com a música “O Pescador” que, segundo o diretor Flávio Guedes, conseguiu traduzir todo o psicológico e aflições do personagem Crispim.

O oeirense Flávio Guedes tem mais de 30 premiações em festivais. Além de atuar, Flávio também é roteirista, poeta, pintor e desenhista.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

 

 

 

Emanuel Vital

Mais de Cultura