Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeiras promove mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti

 

A Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está promovendo mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela – em todo o município.

Nesta quarta-feira, 07, uma equipe de agentes de combate às endemias percorreu os bairros Várzea e Rodagem de Floriano, eliminando focos e possíveis criadouros de larvas dos mosquitos e conscientizando os moradores. Mês passado, a força-tarefa aconteceu no bairro Canela.

Ao agentes de endemias realizaram visitas domiciliares, orientando os moradores sobre como fazer a vistoria no imóvel para evitar a proliferação e eliminar possíveis viveiros de mosquitos. Na ação, os profissionais também identificaram e neutralizaram focos do mosquito já instalados.

A Semusa informa que combate ao mosquito está diretamente ligado à conscientização. Sendo assim, o apoio e participação da população, mantendo suas casas em ordem, sem acúmulo de materiais que possam servir de criadouros e também ajudando a fiscalizar, é fundamental para vencer a luta contra o mosquito.

 

ASCOM

Emanuel Vital

Mais de Oeiras