Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Bispo diz que pessoas falam como Deus, mas agem como o diabo em lançamento da CF em Oeiras

Bispo Dom Edilson Nobre no lançamento da CF 2018. Foto: folhadeoeiras

 Bispo Dom Edilson Nobre no lançamento da CF 2018. Foto: folhadeoeiras

Nesta sexta-feira (16) aconteceu o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018, em Oeiras que tem como lema “Vós sois todos irmãos (Mt 23, 8)”. O lançamento da Campanha da Fraternidade aconteceu na Residência Episcopal e foi lançada pelo Bispo da Diocese de Oeiras, Dom Edilson Nobre.

O texto-base da Campanha da Fraternidade deste ano, que traz como tema “Fraternidade e superação da violência”, destaca dentre as diretrizes de como agir no combate às violências.

De acordo com o Bispo D. Edilson Nobre, o objetivo geral da campanha da Fraternidade é construir a fraternidade promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da palavra de Deus, como caminho para superação da violência.

O Bispo chamou atenção para os diversos tipos de violência que se comete todo os dias seja em casa, trabalho ou qualquer lugar, o que leva o cidadão a viver refem do  homicídio, sequestro, estupros, drogas e tantos outros medos.

Nobre afirmou que o Brasil é um país onde há vitimas de vários tipos tragédias como a violência racial, Violência contra os jovens, violência contras as mulheres, violência doméstica, exploração sexual e tráfico humano, violência contra os trabalhadores rurais e contra os povos tradicionais.

“Nos tempos recentes, potencializados pelas tecnologias digitais de comunicação e de informação, as redes sociais tem contribuído para dar visibilidade à violência expressa sob forma de preconceito ou ódio de classe, de raça, de gênero, de politica e até mesmo de intolerância religiosa. As pessoas falam como Deus, mas agem como verdadeiros diabos onde a cordialidade parece ceder lugar à intolerância”, externou D. Edilson.

O religioso falou que é papel da Igreja Católica chamar a atenção da sociedade e tocar na ferida de temas tão relevantes como este da violência proposto pela Campanha da Fraternidade, mas com o proposito de encontrar saídas para que as pessoas possam viver como verdadeiros irmãos como é a proposta de Jesus cristo.

Também estiveram presentes ao lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 em Oeiras, o Padre Julielmo Marques (Coordenador de campanhas da diocese de Oeiras) Padre Juvenal (Representante da Pastoral Presbiteral), DR. Sânia Mary (Presidente da OAB-PI, Seccional Oeiras), DR, Carlos Rubem (Ministério Público), Cassi Neiva (8ª GRE) e Professor Sebastião (IFPI).

 

Redação|Folhadeoeiras

 

 

 

 

 

 

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras