Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Com centenas de mudas de ipês plantadas, Oeiras ganhará novas áreas verdes

 

Oeiras deve ganhar, em breve, novas áreas verdes. Através de um programa de arborização desenvolvido pela Gerência de Meio Ambiente, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Agricultura, a Prefeitura realizou o plantio de centenas de mudas de ipê em importantes ruas e avenidas da cidade.

Cerca de 300 mudas de ipê – branco, amarelo e roxo – foram plantadas nas avenidas Rui Barbosa, José Tapety, Professor Rafael Farias, Transamazônica, Joel Campos e Duque de Caxias.

Ao florescer, as três espécies diferentes vão ajudar a compor o paisagismo das vias. “É um programa de arborização de avenidas e revitalização de praças de muita importância para o desenvolvimento do Plano Municipal de Ação Ambiental, pois visa um meio ambiente ecologicamente equilibrado para a população oeirense”, certifica Adriano Ferreira, gerente municipal de Meio Ambiente.

 

Ipês

Cada variedade de ipê apresenta características próprias, como tempo e época de florescimento. As datas não são exatamente precisas, pois podem mudar de acordo com a quantidade de chuvas no ano ou tipo de solo onde está a árvore. Ainda assim, os períodos coloridos costumam ser os descritos abaixo:

Roxo:
Tamanho: 15 a 18 metros
Período de floração: junho e setembro

Amarelo:
Tamanho: três a oito metros
Período de floração: julho e setembro

Branco:
Tamanho: sete a 16 metros
Período de floração: agosto e outubro

 

Ascom

Emanuel Vital

Mais de Acidente