Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Em Oeiras, alunos de escolas estaduais apoiam greve dos professores por reajuste do piso

Campanha em defesa dos professores em greve. Foto: rede social

 Campanha em defesa dos professores em greve. Foto: rede social

Alunos de escolas públicas estaduais aderiram ao movimento grevista dos professores nas redes sociais na cidade de Oeiras.

Na última segunda feira, 19 o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí-SINTE, decretou greve por tempo indeterminado. O Sindicato cobra do governo o reajuste de 6,81% do Piso do Magistério de forma integral e linear para todas as categorias da educação negado pelo governador Wellington Dias (PT).

Em campanha nas redes sociais, os estudantes criaram o movimento #SEM AULAS SEM VOTOS. Um recado direto aos políticos que pleiteiam um cargo eletivo nas eleições de outubro deste ano, entre eles o governador do estado do Piauí, Wellington Dias.

Os estudantes defendem e apoiam o movimento grevista alegando que os professores deveriam ganhar muito mais pelo grande trabalho que realizam em prol da sociedade. Na campanha os estudantes dizem exigir os direitos daqueles que os preparam para o mundo.

Ainda faz parte da campanha de apoio a greve dos professores nas redes sociais a frase: ”respeito ao professor eu apoio” e a #Alunosdeluto e #QueroEducação.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras