Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Museu de Artes Sacra de Oeiras promove exposição de obras do fotógrafo João Freitas Filho

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira dia 22 de março, o Museu de Artes Sacra (MAS) coloca em exposição as obras do fotógrafo João Freitas Filho.  A exposição intitulada “Por ai”, trás uma temática regionalista, mostrando a diversidade que existe nos quatros cantos do Nordeste.

O arquiteto Paulo Vasconcellos é o responsável por cuidar da exposição, que propõe uma visita aos mais diversos locais, começando pela origem do povo nordestino. Para produzir as imagens que serão expostas no Museu, o fotógrafo João Freitas visitou mercados populares, comunidades rurais e assentamentos quilombolas.

Piauiense o fotógrafo João Freitas Filho é advogado por formação e já atuou nos mais diversos campos da atividade humana. Poeta, ele idealizou e dirige o maior site de poesias do Brasil, o Poetas do Piauí. Na fotografia, pegou gosto pela arte de fotografar e, como na sua vida procura dar tudo de si, captura por aí imagens usando sua sensibilidade e dedicação, aliadas ao conhecimento técnico e aos melhores equipamentos.

João recebeu recebeu 18 menções honrosas no 13º Annual Lucie International Photography Award, na categoria não profissional, e 15 menções honrosas no 14º Annual Lucie International Photography Awards Winners, na categoria Profissional.

A mostra tem apoio cultural do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Diocese de Oeiras e Prefeitura Municipal de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A abertura da exposição acontece  às 20h30

Por: Jussy Freitas

Emanuel Vital

Mais de Cultura