Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Uespi abre seleção para primeira turma Mestrado em Química

UESPI oferece Mestrado

 UESPI oferece Mestrado

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP) e da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), torna público aos interessados com formação superior em Química ou áreas afins, que estão abertas as inscrições do processo seletivo para o ingresso de candidatos ao PPGQ da Uespi, para o período letivo de 2015.2-2017.2, na cidade de Teresina.

 

O Programa de Pós-Graduação em Química da Uespi (PPGQ-Uespi) em nível de mestrado acadêmico tem conceito três e área de concentração em Química com as seguintes linhas de pesquisa: Química Teórica computacional, Remediação e Tecnologias Ambientais, Química de Materiais e Bioprospecção Fitoquímica. O PPGQ-Uespi visa à formação de recursos humanos destinados à docência, à pesquisa científica e tecnológica e a outras atividades correlatas.

 

O PPGQ-Uespi poderá oferecer bolsas, cuja concessão se efetuará em função da disponibilidade das mesmas pelas agências de fomento (Capes, CNPq e Fapepi) e segundo critérios fixados pela Comissão de Bolsas do Programa e agencias de fomentos.

 

O presente edital visa a seleção de 19 graduados em Química ou áreas afins. Os candidatos selecionados farão matrícula e iniciarão o curso no PPGQ-Uespi na mesma data prevista para o começo do período 2015.2 dos cursos de graduação da Uespi. Logo, cronograma do presente edital visa a conclusão de todas as etapas de seleção em data anterior ao apresentado pelo calendário acadêmico 2015 da Uespi.

 

As inscrições acontecem de 11 de maio a 29 de maio de 2015.

 

Mais informações no Edital-PPGQ

Emanuel Vital

Mais de Charges