Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Museu de Arte Sacra de Oeiras participa da Semana Nacional de Museus

Primavera dos Museus

 Primavera dos Museus

O MAS – Museu de Arte Sacra de Oeiras participa da 13ª edição da Semana Nacional de Museus. Período em que instituições museológicas de todo país celebram o museu a partir de um mesmo tema. A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), quando os museus brasileiros, convidados pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial em prol dessa data. O tema norteador dos eventos é proposto pelo Conselho Internacional de Museus (Icom). O MAS tem como programação a exposição: “Olho Vivo – Instalação Sustentável”, do artista plástico Evandro Veras. O evento tem início no próximo domingo, 17, às 09h, abrindo a semana.

 

Neste ano, a sua 13ª edição ocorrerá entre os dias 18 e 24 de maio, quando instituições museológicas de todo o país promoverão atividades em torno do tema: Museus para uma sociedade sustentável. O Ibram vem avançando na promoção de sua imagem institucional e também na dos museus e processos museológicos.

 

Em Oeiras a exposição Olho Vivo ficará exposta durante a semana e por todo o mês de maio para visitação, com entrada gratuita.

 

REALIZAÇÃO:

Ibram/Minc

Sistema Brasileiro de Museus

Governo Federal

Museu de Arte Sacra – MAS

 

APOIO:

Paróquia Nossa Senhora da Vitória – Diocese de Oeiras

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Prefeitura de Oeiras

 

Fonte: Pascom

 

 

Emanuel Vital

Mais de Charges