Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Iaspi fará mutirão para a inclusão de netos de usuários do Iaspi Saúde/Plamta

 

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) pretende realizar um mutirão para agilizar o processo de perícia visando a inclusão de netos solicitadas pelos usuários do sistema Iaspi Saúde/Plamta. A inclusão de netos foi reaberta em março de 2018, período em que houve uma grande procura pelo benefício, com média de 90 a 100 pedidos de inscrições por dia.

“Abrimos em março para a inclusão de netos, mas realmente começamos a fazer as perícias cerca de um mês depois, após adequações da estrutura física e de pessoal para realizar o trabalho. Desde então, realizamos cerca de 30 a 40 perícias/dia, o que explica a demora no processo de inclusão, que vem sendo reclamada pelos usuários”, explica a diretora geral do Iaspi, Daniele Aita.

Para melhorar esse atendimento, o Iaspi está trabalhando para realizar um mutirão, visando aumentar em pelo menos 30% o atendimento a fim de acelerar o processo de inclusão de netos no sistema. “Reaberto o ano passado, a procura pelo benefício, foi além das nossas expectativas. Um número muito grande usuários procurou a inclusão, e desde então temos trabalhado para atender essa demanda” diz Daniele Aita, acrescentando que o mutirão é um esforço a mais da diretoria do órgão para agilizar esse processo.

Sistema
Com relação ao sistema do Iaspi que esteve fora do ar e sofreu oscilações esta semana, a diretoria do Instituto esclarece que o problema foi causado por problemas de falta de energia na Agência de Tecnologia da Informação (ATI) onde o site do Iaspi está hospedado.

Por conta das fortes chuvas e queda de árvores, a ATI teve problemas de falta de energia, o que comprometeu o bom funcionamento do sistema, que saiu do ar na segunda, retornou na terça, mas até quarta-feira estava muito lento e sujeito a oscilações.

“Hoje no Iaspi tudo é informatizado, então, dependemos do sistema para gerar consultas, guias, autorização de exames, etc. Estamos em contato permanente com a ATI que está realizando todos os esforços, inclusive com um a equipe da Eletrobras no Centro Administrativo, para monitorar a situação, prevenir alterações e regularizar o fornecimento de energia na área e garantir o retorno efetivo do sistema”, informa Daniele Aita.

Pagamento
A diretora do Iaspi informa que está efetuando pagamento da rede credenciada relativo ao mês de outubro, na dependência dos repasses efetuados pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). “O Instituto e o Governo do Estado vêm trabalhando para regularizar os repasses à rede credenciada. O pagamento de outubro está dentro da tabela prevista pela Sefaz, que vem envidando todos os esforços para colocar em dia o pagamento a clínicas, hospitais e laboratórios prestadores de serviços ao Instituto”, afirma a diretora geral do Iaspi.

 

Redação|ASCOM

Emanuel Vital

Mais de Saúde