Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Tribunal emite alerta ao Governo do Piauí por ultrapassar limite de gastos com servidores

Tribunal de Contas do Estado do Piauí (Foto: Divulgação)

 Tribunal de Contas do Estado do Piauí (Foto: Divulgação)

O Governo do Piauí foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por ultrapassar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com relação a gastos com o quadro de servidores referente ao 3º quadrimestre de 2018. 

Segundo o TCE, a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que o limite máximo que os Estados podem gastar com pessoal é 49% de sua receita corrente líquida. No 3º quadrimestre de 2018, o Estado do Piauí teve uma despesa de pessoal de R$ 4.187.088.654,05 que corresponde a 48,52 % da receita corrente líquida, valor esse que ultrapassou o limite de alerta e o prudencial.

O Governo foi alertado, via ofício, para adotar providências no sentido de reduzir despesas com pessoal para adequar os gastos aos limites da LRF. O documento também informa as vedações previstas em lei como o impedimento de concessão de vantagem, aumento e ajuste de remuneração; criação de cargo, emprego ou função; provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal, entre outros.

Nos dois primeiros quadrimestres de 2018 o Estado já havia atingido o limite de alerta da LRF e foi notificado pelo TCE-PI.

 

AZ
 

 
  •  

Emanuel Vital

Mais de Geral