Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeitura de Balsas-MA lamenta morte de advogado oeirense Benetino Gomes Clementino

Benetino Gomes Clementino de Sousa

 Benetino Gomes Clementino de Sousa

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 09, na cidade de Balsas no estado do Maranhão o oeirense, Benetino Gomes Clementino de Sousa.

O advogado de 62 anos estava internado no Hospital da cidade de Balsas onde morava há muitos anos. No sábado, 04, Benetino sofreu um Acidente Vascular Cerebral-(AVC) quando foi internado em estado grave. Já na terça-feira, 07, ele teve morte cerebral e na manhã desta quinta-feira,09, evoluiu a óbito após uma parada cardiorrespiratória.

Benetino era filho dos já falecidos, Benedito Orlando e Dona Albertina Gomes (Cita). Era Irmão de Benetina Gomes, Bernadete Gomes, Manoel Gomes, Benecy Gomes e Benedy Gomes.

Tinha no seu discurso o orgulho de ser oeirense e orgulho de ser Negro do Rosário.

Era advogado na Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional de Balsas e também atuou como defensor publico. Sua atuação como advogado também lhe renderam algumas condecorações. Atualmente ocupava o cargo de Conselheiro da Subseção de Balsas.

De início, o velório do oeirense acontece na sede da OAB Subseção Balsas, em seguida o corpo será trazido para velório e sepultamento na cidade de Oeiras. Em sua terra natal, o velório acontece por toda a sexta-feira na Rua Sebastião Tapety próximo a Unidade Escolar Nogueira Tapety no Bairro Rosário. O sepultamento acontece na manhã do sábado,11, no cemitério do Santíssimo Sacramento, no centro de Oeiras.

 

Nota de pesar OAB - MARANHÃO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), solidariza-se com a classe advocatícia, com familiares e amigos do advogado Benetino Gomes Clementino de Sousa OAB/MA 2805, falecido na manhã de hoje, 09, em Balsas.

Ao longo dos anos, Dr. Benetino Gomes Clementino de Sousa, além dos relevantes serviços prestados à advocacia e à sociedade balsense, fez parte desta Casa como Conselheiro Seccional e atualmente ocupava o cargo de Conselheiro da Subseção de Balsas.

Dr. Benetino Gomes Clementino de Sousa era um profissional atuante e que muito contribuiu para advocacia e para a sociedade maranhense. À família, aos amigos e colegas de profissão deixamos nossos votos para que todos possam seguir suas vidas confortados na Fé, em momento tão difícil

O velório acontece na sede da OAB Subseção Balsas, em seguida o corpo será levado para sepultamento na cidade de Oeiras, Piauí.

São Luís (MA), 09 de maio de 2019.

_________________________________________________________________________

OAB/Oeiras emitiu uma nota de pesar

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Oeiras, lamenta profundamente o falecimento de Benetino Gomes Clemetino de Sousa, advogado militante que exerceu advocacia por mais de 35 anos, principalmente no Maranhão e no Piauí, com escritório em BALSAS - MA. Foi conciliador do Juizado Cível e Criminal de BALSAS - MA, conselheiro estadual da OAB-MA, e assessor jurídico do município de Riachão-MA.

Neste momento de dor e resignação, a OAB-SUBSEÇÃO DE OEIRAS irmana-se à família enlutada pela grande perda, rogando a Deus pelo conforto dos familiares e amigos.

 

 

 

Redação|Folhadeoeiras

 

Emanuel Vital

Mais de Necrológico