Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Greve nacional da educação acontecerá com manifesto em Oeiras

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

Protestos em defesa da educação estão previstos em todo o país nesta quarta-feira, 15. As manifestações são contrárias ao bloqueio de recursos de cerca de 30% do orçamento de despesas para custeio das universidades e institutos federais anunciado pelo Ministério da Educação (MEC), sob comando do ministro Abraham Weintraub e também contra a PEC da Previdência.

Em Oeiras, professores e comunidade acadêmica do IFPI, estudantes e educadores de escolas públicas da rede estadual e entidades como SINTE-Oeiras prometem uma grande manifestação na manhã desta quarta-feira, 15.

O ato inicia às 7 horas com uma primeira concentração na Transamazônica BR-230 ao lado do obelisco ao 24 de janeiro. Em seguida uma segunda concentração em frente ao terminal rodoviário de Oeiras por volta das 8 horas. O ponto alto do protesto acontece no centro da cidade em frente ao antigo mercado público municipal.

De acordo com o IFPI de Oeiras que está à frente do movimento, essa iniciativa tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da oferta de ensino público gratuito e de qualidade e também protestar contra o desmonte da educação publica brasileira.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras