Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Dupla serra grades e foge do presídio de Picos

Serraram as grades e fugiram

 Serraram as grades e fugiram

Dois detentos que estavam na triagem, uma espécie de isolamento, serraram as grades da cela e fugiram da Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, em Picos. A fuga ocorreu entre as 18 e 20 horas de ontem, 10, e até o início da tarde desta segunda-feira, 11, nenhum deles havia sido recuperado.


 Segundo o diretor do presídio, Sinval Hipólito Gonzaga, os fugitivos foram identificados como Roniel Costa de Brito e Francisco Antônio Sobrinho Filho. O primeiro é natural de Picos e acusado de tráfico de drogas, enquanto o segundo é da cidade de Valença e preso acusado pela prática de roubo e estupro.


Os dois estavam na triagem acompanhados de outros sete detentos, quando serraram a grade da cela e empreenderam fuga. No momento do ocorrido, segundo Sinval Hipólito, apenas um policial militar fazia a guarda externa do presídio e não percebeu nenhuma movimentação estranha.


“Lamentavelmente nós estávamos desassistidos nessa guarita que faz a vigilância do lado esquerdo do presídio, sem a presença do policial militar” – informou o diretor Sinval Hipólito. Para ele, é fundamental a presença do policial militar na guarita para resguardar a segurança dos detentos e da unidade prisional.


A Penitenciária Regional de Picos havia passado por revista na quarta-feira da semana passada e no sábado. Mesmo assim, os dois detentos conseguiram escapar. De acordo com o diretor, a dupla tem mau comportamento e estava na triagem, que é uma espécie de isolamento, por cometerem indisciplina.


Desde que a fuga foi percebida tiveram início as diligências no sentido de recapturar a dupla. No entanto, até o início da tarde desta segunda-feira, 11, não havia nenhuma informação oficial sobre o paradeiro dos fugitivos.


Superlotação
 

Sinval Hipólito lamentou também a superlotação da Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, que é considerada como de segurança máxima. Ele informa que a unidade tem capacidade para abrigar 144 detentos e no momento existem lá 410 presos.

 

Fonte: JP Online

Emanuel Vital

Mais de Charges