Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Secretário de Administração admite que pagamento dos servidores do Piauí está em risco

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

 Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O secretário de Administração, Merlong Solano (PT),  comentou sobre a redução de 10% no Fundo de Participação do Estado (FPE), realizada pela União e afirmou que o governo estuda o impacto disso nas finanças. Segundo ele, a queda de R$ 79 milhões pode trazer dificuldades para os pagamentos da Folha de Pessoal e do 13° salário.  

Merlong afirma que a queda traz uma dificuldade a mais para o governo diante do período de crise econômica que o país e os estados vivem. A previsão é que ocorresse um aumento e os estados foram surpreendidos negativamente com essa diminuição.

"Ainda não conversei com o secretário de Fazendo sobre isso. É uma dificuldade adicional muito significativa. Isso pode dificultar a previsão das reservas para o 13º salário. Da maneira como planejamos o fluxo de caixa, todo mês reservamos algo para o 13º. A determinação do governador é para não atrasar a folha", disse.

Merlong também reagiu às críticas de que no momento de crise, o governo estaria aumentando a contratação de comissionados. Ele afirma que faz parte do processo de reorganização do Estado.

"No dia 2 de maio o governador exonerou os comissionados. Agora ocorre a recomposição da equipe. São 3.100 comissionados que fazem a estrutura do estado. Depois das exonerações, não atingimos esse número", disse.



Cidadeverde.com

Emanuel Vital

Mais de Economia