Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Dia de Greve Geral marcado por Protesto de estudantes e professores em Oeiras

Foto: Emanuel Vital

 Foto: Emanuel Vital

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 14, em Oeiras, mais um protesto no dia em que se realizou em todo o país a paralização no dia de Greve Geral em defesa da educação. Esse já é o terceiro ato em defesa da educação realizado este ano na primeira capital.

As manifestações são contrárias ao bloqueio de recursos de cerca de 30% do orçamento de despesas para custeio das universidades e institutos federais anunciado pelo Ministério da Educação (MEC), e também contra a PEC da Previdência.

Professores da rede pública estadual e municipal de ensino de Oeiras, comunidade acadêmica do IFPI, estudantes de escolas públicas da rede estadual, membros do SINTE-Oeiras, SINTEMO e acadêmicos da UESPI.

O ato teve inicio na Avenida Transamazônica, BR-230, em frente ao terminal Rodoviário. Em seguida, os manifestantes seguiram em caminhada até a Câmara Municipal de Oeiras onde aconteceu uma audiência publica sobre a situação do Campus Professor Possidônio Queiroz.

Os manifestantes usavam cartazes, faixas e gritavam palavras de ordem contra os governos estadual e federal.

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da oferta de ensino público gratuito e de qualidade e também protestar contra o desmonte da educação pública brasileira.

 

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras