Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Após reforma, Cine Teatro Oeiras é reaberto ao público

 

Após um período em reforma, o Cine Teatro Oeiras foi reaberto ao público, na última sexta-feira, 12. Principal casa de cultura oeirense, o teatro foi reformado com recursos próprios da Prefeitura de Oeiras. “Nosso trabalho é voltado para a preservação e o cuidado com o nosso patrimônio cultural. Quem gosta de Oeiras, cuida de Oeiras. E nós fazemos isso com muita responsabilidade e zelo”, argumenta o prefeito José Raimundo.

Além dele, a solenidade de reinauguração do Cine Teatro teve a participação de secretários da gestão municipal, vereadores, do secretário de Estado da Cultura, deputado Fábio Novo, e de um grande público. “Temos uma parceria extremamente exitosa com a Prefeitura de Oeiras. Fico feliz com a iniciativa da gestão municipal com essa manutenção do teatro, que parte do roteiro de interiorização do Projeto Seis e Meia. Oeiras está de parabéns por manter o seu Cine Teatro”, ressalta Fábio Novo, informando que no próximo dia 29 o Cine receberá o show do cantor Silva, na abertura da temporada 2019 do Projeto Seis e Meia.

Stefano Ferreira, secretário municipal de Cultura e Turismo, destaca que os reparos na infraestrutura do espaço foram realizados com a anuência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). “Nossa prioridade é a manutenção do patrimônio histórico, arquitetônico e cultural de Oeiras”, pontua.

Após a solenidade, abrindo a programação de reabertura do espaço, aconteceu a apresentação do espetáculo “Os Salvados”, estrelado por jovens do Bairro Jureminha, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).  Na noite de sábado, 13, o Cine Teatro foi palco para a peça infantil, “Meu Amigo Urso”, da companhia Abrakadabra.

 

Fonte: Maisoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras