Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Alepi aprova autorização de empréstimo de até R$ 1,5 bilhão

 

O Projeto de Lei 18/2019 do Poder Executivo que trata da autorização para que o Governo do Estado obtenha empréstimo de até R$ 1,5 bilhão para pagamento de precatórios teve parecer favorável do deputado estadual João Madison (MDB) aprovado por 5 votos a 1 na Comissão de Constituição e Justiça.

João Madison deu parecer favorável ao empréstimo, também, na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, que foi aprovado por unanimidade.

A deputada Teresa Britto (PV) apresentou voto em separado à matéria que foi rejeitado pelos integrantes da CCJ. A parlamentar disse que a aprovação do Projeto de Lei era inconstitucional e defendeu que recebesse várias correções, incluindo a garantia de que o empréstimo seria obtido junto a instituição financeira oficial e que os recursos fossem depositados em conta específica do Tribunal de Justiça do Estado, já que, segundo ela, o pagamento dos precatórios se encontra judicializado.

O deputado João Madison defendeu a constitucionalidade da proposição, assinalando que o seu parecer deveria ser aprovado pela CCJ, o que, também, fizeram os deputados Franzé Silva (PT) e Gessivaldo Isaías (PRB).

Após questionamento do líder do Governo, deputado Francisco Limma (PT), Teresa Britto decidiu apresentar seu parecer como um voto em separado e não como uma emenda ao Projeto de Lei do Poder Executivo.

 

Alepi

Emanuel Vital

Mais de Política