Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Bessah decide não indicar cargos no Governo do Piauí por rejeição a seu grupo político

 

O deputado estadual Bessah Sá (Progressistas) disse nesta segunda-feira, 15, que seu grupo não fará nenhuma indicação política em Oeiras. "As conversas vem se arrastando desde o início do ano. Hoje, após reunião, ficou decidido que meu grupo não participará dos critérios no interior. Página virada", destacou Bessah.

Questionado pelo blog se isso mudará sua posição em relação ao governo de Wellington Dias (PT), ele afirmou que "está com Ciro (Nogueira, presidente do partido)". "Em primeiro lugar do lado do povo do Piauí, matérias que são de interesse geral Segundo lugar, seguindo orientação do senador Ciro", apontou.

Bessah Sá foi o deputado mais votado na região, seguido do petista Francisco Costa, apoiado pelo deputado federal Assis Carvalho.

"PRETERIDOS"


A decisão foi tomada depois que o deputado e o pai, coordenador municipal de Irrigação, o ex-prefeito B.Sá, estiveram em reunião no Palácio de Karnak. "Nesta terça meu pai comunicará pessoalmente ao governador e essa semana iremos comunicar a toda a população da microrregião de Oeiras que, mais uma vez, não iremos fazer nenhuma indicação. Será esclarecido a toda sociedade que fomos preteridos do reconhecimento de nossa liderança política e apoio ao governador".

ENTENDA

Há algumas semanas a imprensa tem noticiado a insatisfação de alguns aliados com a demora para a indicação dos cargos de segundo escalão no Governo em cidades do interior. Municípios como Picos seguem com indefinição, porque os deputados não concordam com os critérios. 

Os parlamentares mais votados se dizem "perseguidos" ao serem chamados de traidores com a alegação de outros membros da base de que não apoiaram totalmente o governador Wellington Dias (PT) nas eleições do ano passado em algumas localidades. É o caso de Oeiras.

Por Sávia Barreto

Fonte: Meionorte.com

Emanuel Vital

Mais de Oeiras