Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Funcionários de escola participam de seminário realizado pelo Sinte-Picos

SINTE-PI realiza seminário regional de funcionários de escolas. Foto: Emanuel Vital

 SINTE-PI realiza seminário regional de funcionários de escolas. Foto: Emanuel Vital

Foi realizado nesta quarta-feira, 31, no Clube Social do SINTE de Picos, o Seminário Regional de Funcionários de Escola, sob o lema “Carreira, formação e valorização dos funcionários”.

O corpo administrativo dos núcleos regionais de Picos, Oeiras, Jaicós, Pio IX e Valença discutiram novas medidas e perspectivas de formação e valorização dos funcionários de escolas.

A presidente do Sinte Regional de Picos, Giselle Dantas, saudou os profissionais presentes e destacou a importância da realização do evento como sendo necessário cada vez mais o fortalecimento da unidade dos funcionários de escola. 

A presidente do Sinte-PI, Paulina Almeida , estacou a importância dos profissionais de escolas na educação. Fazendo uma analise da conjuntura nacional, ela também criticou as mudanças propostas na Reforma da Previdência e a mercantilização da educação.  “Quem entende a educação é quem está na escola e não nos gabinetes. Os funcionários são muito desvalorizados. É uma classe que sempre ficou a margem. Nossa luta é no fortalecimento do movimento com os nossos funcionários na garantia dos seus direitos”, comentou Paulina.

A secretaria geral do Sinte-PI, Odeni de Jesus discorreu sobre os desafios impostos a classe trabalhadora no atual contexto político brasileiro e o desmonte da Educação e da Previdência Social., no plano nacional, sob o governo Bolsonaro.

Encerrando o Seminário de Funcionários de Escola, o advogado Geovane Brito, do setor jurídico do Sinte-PI, ao mesmo tempo em que esclareceu as diversas dúvidas dos funcionários de escola das regiões compreendidas por aqueles Núcleos Regionais deixou patente os deveres e direitos concretamente vinculados a categoria.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

 

 

Emanuel Vital

Mais de Educação