Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Deputada denuncia maquiagem em hospitais públicos no interior do Piauí

Foto: Alepi

 Foto: Alepi

A deputada Tereza Britto (PV) denunciou a "maquiagem" em hospitais estaduais no interior do Piauí, onde pacientes foram levados para clínicas particulares na véspera da visita da Comissão de Saúde para que não haja o flagrante das condições desumanas com  que essas pessoas tratadas. A deputada disse que os pacientes foram trazidos de volta assim que a comissão se retirou do município

Teresa Britto disse que existem vídeos e áudios que comprovam a maquiagem. Ela garantiu que a Comissão de Saúde vai repetir as visitas. E citou o Hospital de São Raimundo como o que mais maltrata os pacientes, inclusive transportando parturientes em veículos particulares, sem acompanhante.

Ainda em relação a São Raimundo Nonato, Tereza Britto afirmou que a situação mais preocupante é a dos pacientes renais, que estão morrendo por não terem como fazer a hemodialise. A deputada prometeu levar as denúncias ao secretário de Saúde, Florentino Neto, e ao próprio governador Wellington Dias para que haja a mudança de gestores nos hospitais denunciados.

Redação|Alepi

 

Emanuel Vital

Mais de Saúde