Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

PSB decide expulsar Átila Lira por votar a favor da reforma da Previdência

 

O PSB decidiu, nesta sexta-feira (30), por 82 votos a 4, expulsar o deputado federal Atila Lira dos quadros do partido. A punição é em virtude de Lira ter votado a favor da reforma da Previdência. O PSB havia fechado questão contra o projeto. 

Além de Átila, outros nove deputados do PSB votaram pela reforma: Emidinho Madeira (MG), Felipe Carreras (PE), Felipe Rigoni (ES), Jefferson Campos (SP), Liziane Bayer (RS), Rodrigo Agostinho (SP), Rodrigo Coelho (SC), Rosana Valle (SP) e Ted Conti (ES).

Assim que a votação do projeto foi concluída no início de agosto, o partido anunciou representação contra todos os parlamentares que foram contrários à legenda.

"Lamentavelmente dez deputados do PSB votaram a favor dessa reforma escandalosamente contrária aos interesses dos segmentos pobres da população que o partido deve representar, motivo pelo qual já respondem a processo na Comissão de Ética e serão devidamente punidos", disse a direção nacional do PSB em nota públicada no site oficial no dia 7 de agosto.

Em recente entrevista que concedeu à TV Cidade Verde, Átila disse apresentou sua justificativa ao partido e ressaltou ter votado a favor do projeto pelo Brasil.

Cidadeverde.com não encontrou o parlamentar para comentar a decisão. 

Cidadeverde.com

Emanuel Vital

Mais de Política