Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Veja como votaram os senadores do Piauí na reforma da Previdência

Senadores do Piauí: Ciro Nogueira, Marcelo Castro, Elmano Férrer.

 Senadores do Piauí: Ciro Nogueira, Marcelo Castro, Elmano Férrer.

Nessa terça-feira, 1º de outubro, foi aprovada, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/19). Entre outros pontos, o texto aumenta o tempo para se aposentar, eleva as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS (hoje em R$ 5.839) e estabelece regras de transição para os atuais assalariados. A proposta ainda precisa passar por três sessões de discussão antes da votação em segundo turno.

Os senadores da bancada piauiense Ciro Nogueira (Progressistas), Marcelo Castro (MDB) e Elmano Férrer (Podemos) votaram a favor da aprovação da PEC.

O texto foi aprovado com 56 votos favoráveis e 19 contrários. Para evitar uma nova análise da Câmara dos Deputados, que atrasaria a promulgação, foram feitas apenas supressões e emendas de redação. Os pontos sobre os quais não havia consenso foram desmembrados durante a análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e passaram a tramitar como PEC paralela (PEC 133/19), que também está sendo analisada pelo Senado.

 

Viagora

Emanuel Vital

Mais de Política