Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Detento é agredido até a morte dentro de cela de Penitenciária no PI

 

Na noite de terça-feira (08/10), por volta de 22h, um detento identificado como Roberto Luis da Silva, de 33 anos, foi assassinado dentro de uma cela da Penitenciária Mista de Parnaíba, após se envolver em uma discussão entre presos. As informações são do Portal do Catita.

Dois detentos identificados como Jean de Melo das Neves e Mateus Costa Soares, que respondem pelo crime de roubo, assumiram a autoria no delito. 

De acordo com o presidente do Sindicado dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), a vítima estava preso por furto. No momento que foi morto, ele estava em uma cela de isolamento - para onde os presos vão após indisciplina. Ainda não se sabe o que motivou o crime, mas Roberto Luis foi espancado até a morte, sendo a maioria das agressões foram na cabeça.

A Perícia Criminal e Instituto Médico Legal realizaram os procedimentos da ocorrência. O corpo da vítima foi removido. Segundo os agentes, ninguém escutou pedidos de socorro da vítima.

Os acusados foram encaminhados à central de flagrantes e responderão pelo crime de homicídio.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Polícia