Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Instituto Barros de Ensino em Oeiras é finalista do Prêmio Nacional de Educação Empreendedora

Equipe do Ibens Oeiras ao lado de analistas do Sebrae

 Equipe do Ibens Oeiras ao lado de analistas do Sebrae

Acontece nesta quinta (08) e na sexta (09), em Florianópolis, a cerimônia da etapa nacional do Prêmio Nacional de Educação Empreendedora, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae. 

O Piauí é finalista nas quatro categorias da premiação: Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Superior.

Na categoria de Ensino Fundamental concorre o Projeto Agentes do Bem Soprando o Amor, realizado no Instituto Barros de Ensino, Ibens de Oeiras.

O projeto concorrente na categoria de Ensino Médio é Despertando para o Sucesso, idealizado também no Ibens de Oeiras. Em Ensino Profissional o projeto finalista é o Bem Hero, executado no Instituto Federal do Piauí, IFPI, de Teresina. Na categoria Ensino Superior, disputa o Projeto Mambee, executado no IFPI de Picos.

As iniciativas foram apresentadas na forma de caso (relato), descrevendo as atividades realizadas e os resultados alcançados. Como exemplos de casos do Piauí, estão cursos sobre empreendedorismo ou ações que ajudem na inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiências, além de projetos que estimulam o desenvolvimento de atividades empresariais ou de comércio e de empresas juniores.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras