Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ministério Público desenvolve projeto para prestar serviço de excelência em Oeiras

Foto: ASCOM

 Foto: ASCOM

Com o objetivo de tornar ainda mais eficiente o trabalho dentro das promotorias de Oeiras e, consequentemente, o atendimento à população, os membros e servidores do município participaram do treinamento para a implantação das Secretarias Unificadas na última terça-feira (15), projeto que está sendo levado a diversos municípios do Piauí pelo Ministério Público. O projeto vai ser responsável por viabilizar a prestação de um atendimento de excelência, otimizando a força de trabalho para servir melhor à comunidade.

“Hoje, esse é um grande desafio nosso. Queremos um Ministério Público resolutivo, a sociedade quer uma instituição resolutiva, então precisamos mostrar os resultados do nosso trabalho”, afirma a Procuradora-Geral de Justiça, Carmelina Moura, que esteve presente no evento e falou sobre a importante e bonita missão do MPPI perante à sociedade. A Procuradora-Geral citou a relevância de parcerias com instituições como Ministério Público do Trabalho e Universidade Federal do Piauí, e de como essas parcerias acrescentam para a sociedade.

mulher de costas 

A Procuradora-Geral de Justiça fez a abertura do evento e logo após os participantes assistiram a workshops sobre gestão documental no âmbito do MPPI, uso do SharePoint, SIMP integrado ao PJe e distribuição processual de 1º grau, ministrados por servidores da instituição. Os Promotores de Justiça Maurício Souza, Cléia Fernandes, Débora Geane e Maurício Verdejo também contribuíram com temas pertinentes à implantação das Secretarias.

Para o diretor da sede de Oeiras, promotor de Justiça Vando da Silva Marques, esse é um momento de celebração para o Ministério Público do Piauí, que tenta a cada dia melhorar nos serviços prestados. “Entendo que esse momento vai trazer inúmeros benefícios, principalmente ao destinatário final do nosso trabalho. A sociedade de Oeiras vai receber um atendimento de maior qualidade e agilidade”, declara.

Foi um momento para tirar dúvidas e entender como deve funcionar a unificação. Servidores de Paulistana e Simplício Mendes também participaram, com o objetivo de aplicar em suas respectivas promotorias as estratégias da Secretaria Unificada.

pessoas sentad

muitas pessoas em pé

 

homem segurando microfone

 

aaaaa

fachada de promotoria

 

Redação|ASCOM

 
 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras