Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Acidente envolvendo van de passageiros mata duas pessoas em Santa Cruz do Piauí

 

Um acidente envolvendo uma van de transporte de passageiros resultou na morte de homens no município de Santa Cruz do Piauí. O acidente ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (1), na PI-460, próximo a entrada da cidade.

Segundo Luan dos Santos, funcionário do SAMU de Santa Cruz, as duas vítimas fatais eram idosos. “Quando chegamos ao local, os dois já estavam sem vida, e os outro cinco que sobreviveram estavam todos acordados, conscientes. Ums machucaram a clavícula, outros reclamavam de dor no joelho. Ninguém teve fratura exposta”, relembrou.

O veículo fazia o trajeto Santa Cruz-Picos. Nas imagens compartilhadas pelas redes sociais, é possível ver o teto da van amassado, indicando que o veículo teria capotado.

Além da ambulância de Santa Cruz, duas unidades dos serviços de emergência de Picos e Oeiras auxiliaram no atendimento às vítimas. Dos cinco feridos, quatro foram levados para o hospital municipal e em seguida transferidos para o hospital de Picos. Uma das vítimas teve apenas escoriações leves e permaneceu em Santa Cruz.

Segundo o funcionário do SAMU, a informação é de que o veículo perdeu o controle após ter desviado de uma moto que passava pela rodovia. “O motorista sobreviveu, o que dizem é que o carro teve de desviar da moto e por isso capotou”. O condutor da van é o dono do veículo que faz linha alternativa para Picos.

Dezenas de pessoas foram até o local acompanhar o trabalho de resgate. Pedaços do veículo ficaram nas margens da rodovia. Informações iniciais apontam que a van teria desviado de uma moto que estava na contramão. O acidente ocorreu próximo a uma curva. Nas imagens é possível ver que não havia sinalização horizontal na pista. 

A identidade das duas vítimas fatais ainda não divulgada oficialmente.

 

Cidadeverde.com

Emanuel Vital

Mais de Cidades