Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Lançada programação da 7ª Feira Literária de Oeiras ??? FLOR. Confira!

 

O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, lançaram na noite desta sexta-feira, 08, a programação da VII Feira Literária de Oeiras (FLOR), que acontece de 14 a 16 de novembro, na Praça de Eventos e Praça das Vitórias, no Centro Histórico da cidade. O lançamento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e contou com a presença de secretários municipais, do deputado estadual Bessah, de professores, coordenadores, alunos e pais de alunos da rede municipal.

A Feira Literária homenageia este ano o escritor Ilan Brenman, considerado um dos mais importantes autores da literatura infanto-juvenil do Brasil. Ganhador de diversos prêmios, ele tem mais de 70 livros publicados e uma obra que ultrapassa fronteiras nacionais, com traduções para diversos países como França, Itália, Alemanha, Polônia, Espanha, Portugal, Suécia, Dinamarca, México, Argentina, Coreia e China.

Em fevereiro deste ano, Ilan Brenman esteve em Oeiras no lançamento do projeto. Na oportunidade, ele participou de um bate-papo com cerca de 400 professores da rede municipal de ensino. Esta semana, o autor retornará a Oeiras para conferir de perto a culminância do projeto e as homenagens preparadas para o evento, que envolve a produção literária e artística dos mais de 6 mil alunos da rede municipal e é o ponto alto do ‘Aprendendo Com’, projeto aplicado durante todo o ano letivo nas escolas municipais, com o propósito de estimular o hábito e o prazer pela leitura nos estudantes da rede.

A solenidade de lançamento da FLOR foi conduzida por estudantes da rede e teve a participação do coral e do grupos de bandolins dos Núcleos de Cultura das escolas municipais. Na oportunidade, Tiana Tapety ressaltou o trabalho e empenho de professores e gestores de escolas envolvidos no desenvolvimento da educação no município de Oeiras. “Não existe uma receita. Não estamos fazendo nada extraordinário, estamos fazendo aquilo que a Lei de Diretrizes e Bases garante. O que fazemos em Oeiras é cumprir aquilo que a legislação nos diz. Acreditamos no poder da alfabetização, da leitura, da cultura e da arte”, destaca a secretária.

O prefeito José Raimundo lembrou que os investimentos na educação são uma aposta no futuro de Oeiras e dos oeirenses. “O futuro só acontecerá se fizermos o presente”, argumenta o gestor.

Em seis edições, a FLOR já homenageou nomes importantes da literatura infanto-juvenil brasileira, como Monteiro Lobato (2013), Ziraldo (2014), Maurício de Sousa (2015) e Ruth Rocha (2016), Cineas Santos (2017) e Roseana Murray (2018).

 

+Confira Programação completa da VII FLOR

 

ASCOM

Emanuel Vital

Mais de Educação