Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Comunidade Quilombola da zona rural de Oeiras é beneficiada com Poço Tubular

 

A comunidade Quilombola Cantinho Corrente, zona rural de Oeiras foi beneficiada com poço tubular equipado pela Fundação Dom Edilberto Dinkelborg. a comunidade entrou com a parte da istalação do poço.

A inauguração aconteceu na manhã deste domingo (01), com a presença do padre João de Deus a benção do Padre João de Deus, presidente da fundação.

Padre João Deus afirmou está feliz em ver a vida das pessoas sendo alteradas pelo acesso a água “aqui as famílias passarão a desenvolver suas atividades gerando mais resultados como já vem gerando, pois com esse poço equipado com energia solar consequentemente os resultados aumentarão e, mais trabalho e renda que será desenvolvido dentro da comunidade”, declarou padre João de Deus.

A comunidade Quilombola que abriga dezenas de famílias também conta com auxílio do CEFAS (Centro Educacional São Francisco de Assis) com assistência técnica rural e foi através desse acompanhamento que a equipe percebeu a necessidade durante o cultivo de hortas comunitárias.  E foi com o apoio da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg foi possível a realização e concretização da perfuração e equipação poço com energia solar.

A comunidade é bastante desenvolvida, ela conta com trabalhos comunitários haja vista além de quilombola, entre os quais os mesmo já participaram de diversos projetos do governo como: o programa de aquisição de alimentos que teve assessoria do CEFAS, onde pode beneficiar mais de 12 famílias na hora da comercialização dos alimentos oriundos da horta comunitária, além do PPA a comunidade já vendeu e vem vendendo produtos para o compra direta nível estadual.  É importante destacar que essa comunidade é uma comunidade bem participativa não só dos agricultores mais dos jovens também, inclusive o vice-presidente da associação é um jovem.

 
 
 
 
 
 

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras