Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

PM prende quadrilha acusada de comandar Tráfico de drogas em Santo Inácio e Floresta do Piauí

Foto: PM Simplício Mendes

 Foto: PM Simplício Mendes

Na manhã deste sábado, 14, a Polícia Militar do Piauí, por meio da Força Tática da cidade de Simplício Mendes juntamente com os GPMs de Santo Inácio do Piauí e Floresta do Piauí iniciaram uma Operação de Combate ao tráfico na região.

Durante uma abordagem ao acusado de iniciais F.J.V, 22 anos, foi encontrado uma grande quantidade de substância análoga a cocaína e um tablete semelhante a maconha prontos para venda, de imediato foi dado voz de prisão ao indivíduo pelo crime de tráfico de entorpecentes, momento em que esse se prontificou a colaborar e delatou o nome de outras pessoas envolvidas na mesma atividade criminosa.

De posse das informações os policiais militares se deslocaram até a cidade de Floresta do Piauí com o intuito de averiguar as denúncias. Ao chegar à cidade de Floresta do Piauí, os policiais abordaram outro acusado de iniciais I.B.F da S, 30 anos, que estava tomando de conta de uma barraca de vendas de bebidas pertencentes a sua mãe. Ao realizar uma busca no interior da referida barraca foram encontrados 62 (sessenta e dois) invólucros de maconha em papel alumínio. A polícia ainda realizou diligências na casa da mãe desse acusado, pois a mesma também foi apontada com uma das pessoas envolvidas com o tráfico. No quarto dessa mulher de iniciais I.F. de S, 64 anos, foi localizado 34 (trinta e quatro) papelotes de cocaína e o valor de R$ 246,00 (Duzentos e quarenta e seis reais).

Posteriormente foram realizadas buscas nas residências de L.H.F.S, 18 anos, onde encontraram 21 (vinte e um papelotes) de cocaína e na residência de A.F.N. da S, 18 anos, encontraram 16 (dezesseis) invólucros contendo maconha. Foram realizadas buscas em outros locais apontados como pontos de venda de entorpecentes, no entanto nada de ilícito foi encontrado.

Informações colhidas pela Polícia Militar durante as diligências dão conta de que essa droga vem do estado de São Paulo para uma pessoa da cidade de Santo Inácio do Piauí, e esta pessoa faz a distribuição para vários pequenos traficantes da região. Os cinco presos e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional de Simplício Mendes para a lavratura do flagrante, bem como foram repassadas todas as informações colhidas nas diligências a fim de que a Polícia Civil possa dar continuidade as investigações.

A Força Tarefa foi comandada pelo Ten Damata e contou com a participação do; Sgt Gilvan; Sgt Ventura; Sgt Araújo; Al CFS Hipólito; Al CFS Freitas; Al CFS Neri; Al CFS Silva Filho; Al CFC R. Silva; Sd Ramon; Sd Eraldo; Sd Cristyna e Sd Alisson.

 

 

 

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Cidades