Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeirense: Desembargador Francisco Praça morre no Acre

Desembargador aposentado Francisco das Chagas Praça

 Desembargador aposentado Francisco das Chagas Praça

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Francisco das Chagas Praça, faleceu neste sábado (05), no Pronto Socorro de Rio Branco. Praça estava internado desde a última quarta-feira (1).

Natural de Oeiras, o desembargador era filho do comerciante, vereador e ex vice-prefeito de Oeiras, Acilino Homero Praça e Dona Antônia de Holanda Ferreira Praça (inmemorian).

Ele enfrentava uma luta contra o câncer. Morreu na madrugada deste sábado (4) no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O velório ocorre na Morada da Paz, em Rio Branco.

Praça estava afastado dos tribunais desde 2012, quando se aposentou compulsoriamente, após 30 anos de magistratura. Foram 50 anos de serviços prestados ao Estado, sendo 30 deles nos tribunais.

Francisco Praça ingressou na magistratura do Estado do Acre em 1984 e foi promovido por merecimento ao cargo de desembargador do TJAC em 1990, chegando ao ápice da carreira ao assumir a Presidência da Corte de Justiça Acreana, para o biênio 1999-2001.

Emanuel Vital

Mais de Necrológico