Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Deputado Bessah Filho assume vaga como titular da Assembleia Legislativa do Piauí

Foto: ALEPI

 Foto: ALEPI

Foi efetivado hoje (3) o deputado Bessah (PP). A leitura e assinatura do termo de posse do deputado aconteceu no gabinete da presidência da Alepi com a presença de vários deputados.  O presidente da Casa explicou que como o deputado já estava no exercício do mandato como suplente somente a assinatura era necessária uma vez que o juramento constitucional já havia sido feito.

Bessah assume a cadeira do deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), que faleceu no dia 26 de dezembro do ano passado, vítima de câncer hepático. Fernando era vice-presidente da Alepi e escolha do substituto vai acontecer na volta do recesso de final de ano, no dia 2 de fevereiro.

"O que estamos fazendo aqui é um procedimento determinado pelo regimento da Casa", explicou o presidente Themístocles Filho. A vaga na qual foi efetivado o progressista era ocupada pelo deputado Fernando Monteiro (PRTB) falecido no dia 26 de dezembro de 2019. Bessah disse que assume com o compromisso de honrar o mandato em favor do Piauí e que o grupo político ao qual pertence está alinhado com a base do Governo. 

Em relação a vaga de suplente que fica em aberto com a efetivação do deputado, o presidente esclareceu que haverá a convocação dentro do prazo, também estabelecido pelo regimento. A próxima suplente da coligação é a também progressista deputada Belê Medeiros. Em relação a vice-presidência da Casa, Themístocles Filho disse que somente após o retorno dos trabalhos o tema será tratado. A Assembleia retoma as atividades em plenário no dia 3 de fevereiro. Sobre a formação das comissões técnicas o presidente disse que se dará a partir de março o novo processo de formação.

 

 

Redação|Alepi

Emanuel Vital

Mais de Oeiras