Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Senador Cid Gomes é baleado durante manifestação de PMs em Sobral no CE

 

O ex-ministro Ciro Gomes, irmão de Cid, publicou em rede social que o senador "foi vitima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados". 

O senador licenciado e ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT) foi atingido por tiros ao participar de manifestações contra a greve dos policiais militares em Sobral. Cid estava em uma retroescavadeira tentando entrar em um quartel militar ocupado por homens mascarados. 

Atualizada às 17h50

O senador Cid Gomes (PDT) foi baleado agora há pouco em Sobral (CE). Ele participava de manifestação dos policiais militares que estão em greve no estado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Sobral. 

O portal O Povo informou que após ser atingido por um disparo de arma de fogo, o senador foi encaminhado para um hospital na região.

Cid Gomes chegou a fazer um discurso durante a manifestação. O portal O Povo relatou que no discurso defendeu a paz. 

“Eu vim aqui defender a paz e a tranquilidade do povo de Sobral. Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral”, disse o senador.

O político foi encaminhado ao Hospital do Coração de Sobral. 

Cid Gomes foi ferido supostamente por PMs grevistas em frente o Terceiro Batalhão da Polícia Militar, em Sobral.

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o senador dirigindo uma retroescavadeira e vai para cima dos grevistas com o trator para quebrar o bloqueio dos policiais. Em meio a gritos, tiros e pedras, ele é atingido. Até agora não se sabe se foi bala de borracha ou arma de fogo. O momento era de tensão, segundo o vídeo.  

Assista o momento do confronto entre Cid e os grevistas:  

Emanuel Vital

Mais de Notícia