Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vereador Espedito Martins afirma deixar o PCdoB e que oposição não vota interesses da população em Oeiras

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

Em entrevista ao portal folhadeoeiras, o vereador Espedito Martins, Pc do B, falou de como sua atual sigla partidária está se organizando para as eleições de outubro em Oeiras.

O legislador surpreendeu ao afirmar que deixará o partido do qual é filiado por muitos anos e atualmente exerce mandato de vereador.

Como líder do prefeito na Câmara, ele afirma que Zé Raimundo (Progressistas) realiza uma gestão de excelência.

Confira a íntegra da entrevista!  

 

Folhadeoeiras - Vereador, como o PC do B está se organizando para o pleito eleitoral que se aproxima?

As diretrizes do PcdoB para o próximo pleito eleitoral serão definidas em breve pela nova diretoria que será formada. Será realizada eleição para escolha dos novos dirigentes.

 

Folhadeoeiras - O senhor confirma pré-candidatura a vereador em Oeiras? Por quê?

Sim. Confirmo que sou pré-candidato a vereador em Oeiras. Ainda tenho muito a contribuir com o desenvolvimento da nossa querida cidade, o que venho fazendo ao longo dos meus 5 mandatos como vereador, em que sempre busquei o bem estar dos cidadãos do nosso Município.

Aproveito a oportunidade para comunicar que estou solicitando minha desfiliação do PcdoB, para filiar-me ao Partido Progressista, onde manterei minha pré-candidatura a vereador de Oeiras/PI.

 

Folhadeoeiras - O PC do B se manterá na base de apoio a atual gestão municipal em Oeiras. Por quê?

Como comentado anteriormente, as diretrizes serão definidas pelos novos dirigentes partidários, mas creio que o partido marchará com o atual prefeito José Raimundo, pré-candidato à reeleição.

Atualmente, o PcdoB integra a base do governo, comigo estando à frente da liderança do governo na Câmara Municipal e com a Secretária Carla Martins que está à frente de uma importante Secretaria, a SEMIC.

 

Folhadeoeiras - Como líder do prefeito, sua atuação no legislativo local é bem vista pelo seu grupo, porem, bastante criticada por vereadores de oposição, como o senhor recebe esse julgamento?

O trabalho que vem sendo realizado em Oeiras é de excelência. Por exemplo, somos excelência em Educação, somos excelência em Gestão Pública, somos excelência em Saúde, e tudo isto reconhecido, basta ver os índices e os prêmios conquistados. Devemos reconhecer o magnífico trabalho de gestão e seriedade que vem sendo feito pelo Executivo.

Apesar disso, os vereadores que hoje compõem a oposição política na Câmara Municipal fecham os olhos para os avanços realizados. Não votam pelos interesses da população, mas sim contra o prefeito, por apego às velhas práticas políticas de “votar contra”.

Votaram contra o concurso. Isso é decepcionante. Um vereador que vota contra a realização de concurso público.

Votaram contra a criação do SAAE. A AGESPISA deixou Oeiras largada à própria sorte por anos. Hoje Oeiras é um canteiro de obras de saneamento básico. Mas os vereadores da oposição votaram contra.

Votaram contra o Programa Avançar Cidades. Mais de 12 milhões de reais quase foram perdidos. 12 milhões que serão revertidos para o cidadão, para o desenvolvimento da nossa cidade. A oposição votou contra Oeiras receber este dinheiro. É um absurdo.

Como vereador, sempre me portei a favor do cidadão oeirense e do nosso município. E este é o papel do vereador: representar a vontade do povo.

A existência da oposição é inerente da política, fruto da nossa Democracia. Mas, antes de opositores ou apoiadores, os vereadores são representantes do povo, e devemos nos portar como tal, e não nos apegar apenas às ultrapassadas práticas de “votar contra” ou “votar a favor”.

Para ser mais claro, para votar determinado projeto de lei o vereador deve enxergar seu conteúdo, e não a assinatura ao final.

 

Folhadeoeiras - Como o senhor avalia a gestão do prefeito de Oeiras, Zé Raimundo?

Gestão de excelência. Veja nossa Educação Pública Municipal. O projeto educacional iniciado pelo Lukano e mantido pelo Zé Raimundo nos tornou referência nacional.

Na Saúde, temos mais de 50 postos de atendimento, nas Zonas Urbana e Rural, prestando serviço de qualidade ao cidadão.

Muitos avanços também foram realizados nas áreas de Assistência Social, Empreendorismo, Agricultura, Infraestrutura, dentre diversos outros.

A criação do SAAE, autarquia municipal, foi um grande marco desta Administração. As constantes faltas de água ficaram para trás. Hoje não temos mais descaso com o tratamento e o abastecimento de água em nossa cidade, que agora possui água devidamente tratada e cobertura total na sede e no interior. As redes de esgoto finalmente estão sendo feitas, e tudo isto por empenho do SAAE.

E também para este ano teremos o Avançar Cidades, com início previsto para abril, em que várias obras estruturantes serão realizadas em toda zona urbana da cidade, como calçamento, iluminação pública, construção de passagens molhadas, pontes etc. Na Zona Rural teremos a recuperação de aproximadamente 180km de estradas vicinais, com início previsto para o final do período chuvoso.

 

Leia Também!

 

Nilson Miranda reafirma pré-candidatura a prefeito e diz que pretende eleger até três vereadores em Oeiras

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras