Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeitura entrega moradias e realiza sonho da casa própria de 42 famílias em Oeiras

Foto: ASCOM

 Foto: ASCOM

O sonho da casa própria virou realidade para dezenas de famílias em Oeiras. Na manhã desta sexta-feira, 13, o prefeito José Raimundo entregou as 42 unidades habitacionais do Residencial Alto do Canela, conjunto habitacional construído através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.  “Meu sonho era ter a minha casa própria e agradeço, primeiramente, Deus e ao prefeito. Antes de ter minha casa era muito triste, viver às custas dos outros, passando humilhação, mas hoje é só alegria”, comemora a beneficiária Agna Maria.

A solenidade de entrega das unidades habitacionais aconteceu na quadra poliesportiva do Bairro Canela e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o superintendente regional da Caixa Econômica, Jonathan Valença; a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo; o deputado estadual, Bessah Sá, e do coordenador estadual de fomento à Irrigação e líder político, B.Sá.

De acordo com o superintendente da Caixa Econômica, na construção do conjunto habitacional foram investidos cerca de R$ 2,8 milhões.  “As casas estão verificadas, estão todas no padrão projeto e hoje é o dia de entregar as chaves para as pessoas. É o dia que as famílias passam a ser de fato as donas, proprietárias dos imóveis. São casas construídas pensando em adequar, realmente, aquelas famílias que estavam em áreas de risco ou que de fato estavam sem moradia”, destaca Jonathan Valença.

A secretária municipal de Assistência Social ressalta que entre os beneficiários do projeto estão pessoas que residiam em áreas de risco e famílias que viviam em condições precárias de habitabilidade. “Este programa tem um aspecto social, que é de profundo interesse nosso, pois trata-se de construir condições para que as pessoas cheguem ao aguardado sonho da casa própria. Os beneficiários aqui presentes moravam em áreas de risco e em zonas precárias, a exemplo de seis famílias que residiam dentro do Estádio Gérson Campos ou em casas de adobe cru”, comenta Vanessa Reinaldo.

Celebrando a entrega das casas do Alto do Canela, o prefeito José Raimundo destaca o empenho da gestão municipal para a concretização de novos projetos habitacionais em Oeiras. “Hoje é um dia muito feliz para nós que fazemos a gestão municipal de Oeiras. Com a força dos homens e graça de Deus, entregamos 42 residências, realizando o sonho de 42 famílias oeirenses. Mas não paramos por aí, queremos conquistar mais ainda para Oeiras e temos excelentes perspectivas para o futuro. A Caixa sinalizou que isso vai acontecer logo: Oeiras vai ter o seu sonho de mais 400 casas por se realizar”, assinala Zé Raimundo.

 

ASCOM
 

Emanuel Vital

Mais de Acidente