Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

MP recomenda cancelamento ou adiamento de eventos como Semana Santa e Show de Wesley Safadão em Oeiras

Promotor Vando da Silva Marques

 Promotor Vando da Silva Marques

O Ministério Público do Piauí por meio da 2ª promotoria de justiça de Oeiras recomendou, nesta sexta-feira (20), o cancelamento ou adiamento de eventos sem público no caso de atividades que promovam concentração de pessoas município de Oeiras-pi, nos próximos 30 (trinta) dias ou enquanto persistir a situação de emergência em saúde pública por conta do COVID-19.

Na recomendação, o promotor Vando da Silva Marques pede que se abstenha de realizar eventos com aglomerações de massa, como shows, atividades desportivas, e congêneres já programados, inclusive todos os eventos relacionados às festividades da Semana Santa.

Vando Marques também sugere a Cancelamento ou adiamento do Show do Cantor Wesley Safadão, agendado para o dia 10 de abril de 2020.

O ministério Público comunica no prazo de 24 horas do recebimento deste, as medidas adotadas, especialmente quanto ao acatamento da presente Recomendação. O não cumprimento desta Recomendação pelas autoridades públicas implicará na adoção das medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis à espécie, inclusive, responsabilidade por ato de improbidade administrativa e/ou criminal.

A Recomendação é encaminhada de forma urgente à Prefeitura Municipal de Oeiras/PI, aos Organizadores e Produtores de eventos locais e à Diocese de Oeiras-PI, para fins de conhecimento, cumprimento e divulgação.

Leia recomendação na íntegra

 

Leia Tambem

* Prefeitura anuncia medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus em Oeiras

Oeiras registra primeiro caso de paciente suspeito com coronavírus

HRDC e UPA suspendem atendimentos ambulatoriais por 15 dias em Oeiras

Procon fiscaliza reajustes abusivos na venda de álcool gel e máscaras em Oeiras

Diocese recomenda igrejas com cem pessoas e evitar o abraço da paz nas celebrações em Oeiras

Escolas privadas param atividades em precaução contra o coronavírus em Oeiras

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras