Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sesapi investiga morte de criança por suspeita de coronavírus no Piauí

Foto: Google Maps

 Foto: Google Maps

A Prefeitura de José de Freitas, 55 quilômetros ao Norte de Teresina, informou que um paciente com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus morreu na manhã desta terça-feira (24). Segundo a Secretaria de Saúde do municipio, trata-se de um garoto de 8 anos. O velório acontece com limitação de pessoas no local.

Em nota, a prefeitura informou que o paciente, não identificado, deu entrada no hospital Nossa Senhora do Livramento na noite de ontem (23), mas veio a óbito por insuficiência respiratória. 

“Todos os pacientes que dão entrada ao nosso hospital e que apresente um quadro grave de problemas respiratórios, é suspeito de contaminação por covid 19. Por isso a criança está como suspeita, porém, somente com os exames vamos poder atestar ou descartar o coronavirus. A criança já apresentou outros problemas de saúde. Todas as precauções estão sendo tomadas e a família já recebeu as recomendações”, informou a secretária Sara Farias.

O material necessário foi colhido para exames. A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí afirmou que é preciso esperar o resultado para confirmar ou não se a morte se deu pela Covid-19.

Veja a nota na íntegra:

Mantendo o compromisso com a sociedade, informamos que na noite de ontem (23/03) deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento um caso suspeito de contaminação pelo coronavirus (covid19).

Infelizmente o paciente veio a óbito na manhã de hoje (24/03), por insuficiência respiratória. O material biológico foi colhido para que seja feito o exame para o COVID-19. 

Foi realizado o protocolo de atendimento já instituído pelo comitê de prevenção e enfrentamento da pandemia. O comitê está realizando todo um levantamento sobre o caso.

CONTINUEM EM CASA, EVITEM AGLOMERAÇÕES!

Mais casos suspeitos

A informação foi divulgada horas depois de a Prefeitura confirmar a existência dos primeiros casos suspeitos de Covid-19 no município. 

Em outra nota, a Prefeitura informa que está concluindo uma área com médicos, enfermeiros e equipamentos para manter os casos em isolamento total. 

As visitas no hospital do município estão suspensas e todos os acompanhantes serão dispensados - somente os que têm necessidade extrema de seguir com o paciente terão permissão para seguir nos leitos.

"Pedimos que a população se mantenha em isolamento, para evitar mais contágios", finaliza a nota.


Cidadeverde.com

Emanuel Vital

Mais de Saúde