Curta a nossa página
25/03 19h06 2020 Você está aqui: Home / Oeiras Emanuel Vital Imprimir postagem

Sesapi descarta morte por suspeita de coronavírus em jovem atendida em Oeiras

A Secretaria de Estado da Saúde descartou nesta quarta-feira (25), a suspeita de três óbitos por coronavírus no estado. Os exames foram feitos no Laboratório Central do Piauí (Lacen/PI). Segundo a Sesapi, foram descartadas uma morte em Bom Jesus, uma em Teresina e outra em Oeiras.

Um dos três pacientes descartados para COVID-19 é uma criança do sexo feminino de  13 anos da cidade de São João da Varjota, que foi atendida em Oeiras.

De acordo com a coordenação de Epidemiologia da Secretaria de Estado da Saúde, os três óbitos que foram descartados para Covid-19 positivaram para os vírus da influenza A e B, que estão circulando no estado. No caso da Influenza A e B, o paciente tem sintomas que incluem febre, prostração e dores no corpo, que se estendem entre três e sete dias, com possibilidades de desenvolver um quadro pulmonar. 
 
Para fazer a análise do Painel Respiratório e Covid-19, são utilizadas amostras de secreção do nariz e da garganta do paciente. “O Lacen está trabalhando em sua capacidade máxima para atender a demanda, que aumentou muito nos últimos dias”, afirma o secretário Florentino Neto.

Leia tambem:

* Exames testam negativo para três casos suspeitos de coronavírus em Oeiras

 

*Com informações da Sesapi


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas