Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Jovem de 22 anos morre com sintomas do novo coronavírus em Simplício Mendes

Hospital Estadual José Moura Fé. Foto: Cidades em foco

 Hospital Estadual José Moura Fé. Foto: Cidades em foco

A morte de uma jovem em Simplício Mendes, 384 quilômetros ao Sul de Teresina, será investigada pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), como possível caso de Covid-19. A paciente tinha 22 anos e faleceu na manhã desta quinta-feira (2), no hospital estadual José de Moura Fé. 

Em nota, o diretor-geral do hospital, Maycon de Sousa do Nascimento, informou que a paciente procurou a unidade de saúde por três vezes: no sábado (28), com diarreia e vômitos; na terça-feira (31), mais uma vez com problemas intestinais; e na quarta-feira (1º), desta vez com sintomas de infecção pelo novo coronavírus. 

Na manhã desta quinta-feira, "seu quadro clínico se agravou para uma insuficiência respiratória. Após ser entubada, a jovem não resistiu e sofreu uma parada cardiorrespiratória, vindo a óbito", diz a nota, que reforça o pedido para a população de Simplício Mendes ficar em casa e seguir as medidas preventivas indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

O material para exames da jovem foi coletado pela equipe do hospital e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI).

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) recebeu, desde o início da pandemia, 15 casos de óbito para investigação. Pelo menos três deles foram descartados, e outros quatro foram confirmados: dois de Teresina, um de Parnaíba e outro de São José do Divino. 


 

Cidadeverde.com

Emanuel Vital

Mais de Cidades