Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Progressistas e PT crescem e mantêm as maiores bancadas no legislativo em Oeiras

Foto: montagem folhadeoeiras

 Foto: montagem folhadeoeiras

Com o término da janela partidária no qual vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito nas Eleições Municipais de 2020 evidenciou-se uma mudança significativa na composição das bancadas na Câmara Municipal de Oeiras.

Em Oeiras, antes da permissibilidade legal das trocas de partido a realidade era bem diferente da atual em número de vereadores; o Progressistas e o PT tinha 3 representantes, o PSB e o MDB igualmente 2 vereadores, PSD, PMB e PC do B, um legislador cada.

Com as mudanças, dois partidos passaram a constituir as maiores bancadas na Câmara Municipal da primeira capital, o Progressistas ampliou de 3 para 6 cadeiras com a chegada de Neander Moura, Letiano Vieira e Espedito Martins. Por ser suplente, a filiação de Carlinhos do Buriti do rei é contabilizada na vaga do vereador Fernando de Sadim. O Partido dos Trabalhadores foi o segundo maior beneficiado com as alterações e aumentou de 3 para 4 legisladores ao filiar o vereador Pedro Freitas.

#SIGA-NOS NO TWITTER

Já no MDB, ouve redução na bancada. O partido tinha dois vereadores, com a ida de Pedro Freitas para o PT, a agremiação política passa a contar apenas com o vereador Beron Morais. O mesmo aconteceu com o PSB que com a saída do vereador Letiano Vieira para o Progressistas ficou somente com o vereador José Alberto.

+ Progressista filia quatro vereadores e anuncia Zé Raimundo e Zé Alberto como pré-candidatos a prefeito e vice em Oeiras

No PSD não houve alteração já que seu único representante vereador Nilson Miranda permanece no partido.

No entanto, ouve partido que viu sua bancada reduzida a pó. Foi o que ocorreu com PC do B e PMB. Nestes, as bancadas simplesmente sumiram com as migrações de seus únicos representantes, Expedito Martins e Neander Moura, respectivamente.

Vereadores do Progressistas em Oeiras

Atual bancada do PT em Oeiras após término da janela partidária

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras