Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

MPPI recomenda que agências bancárias obedeçam as normas de proteção ao consumidor durante quarentena

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

O Ministério Público do Piaui, por meio da 32ª promotoria de Justiça, expediu recomendação às agências bancárias, correspondentes bancários, cooperativas de crédito, casas de câmbio e demais instituições que observem as normas de proteção ao consumidor.
 
Tal medida se deve ao fato de um aumento na movimentação no interior das agências bancárias, especialmente no que diz respeito à presença de idosos, para saque de benefícios e/ou outros programas sociais. Essas pessoas fazem parte do grupo de risco do novo Coronavírus, tendo maiores chances de manifestarem uma forma mais grave da doença. 
 
Pede-se aos estabelecimentos bancários, portanto, a tomada de providências a fim de organizarem as filas, com a distância mínima de 1,5m entre uma pessoa e outra, bem como a higienização do local e a disponibilização de álcool gel 70% para os consumidores. Recomenda-se a esses estabelecimentos que disponibilizem ostensivamente contato telefônico e e-mail para agendamento de atendimento exclusivamente com hora marcada, como forma de evitar aglomerações no interior das agências. Devem assegurar ainda, com prioridade, os atendimentos relativos aos programas sociais e serviços bancários.
 
* Com informações do MP-PI

Emanuel Vital

Mais de Geral